Biografia
Biografia

Lu Barsoti nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Rio Claro. Desde os 5 anos tem como maior ídolo o empresário Antonio Ermírio de Moraes. Ela o conheceu aos 9 anos, em seu escritório, junto com a familia, após insistentes cartinhas.


Este encontro despertou a vontade de contribuir de alguma forma para a mudança de sua geração. Nessa época, lançou em sua cidade, com o apoio de sua mãe e sua professora um jornalzinho no colégio, chamado Ribeirense Júnior.


Em seguida foi convidada para ser repórter-mirim no Jornal Cidade de Rio Claro, da rádio Cultura AM e da TV Rio Claro, onde entrevistou grandes nomes como Paulo Autran, Bete Faria, Luiz Gustavo, Eliana, Chitãozinho e Xororó, entre outros.


Participou do Programa Em Nome do Amor de Silvio Santos, para prestar homenagem a dupla Chitãozinho e Xororó por realizarem um show beneficente, a seu pedido, cujos recursos foram utilizados para a reforma da unidade de pedidatria da Santa Casa de Rio Claro.


Depois de sua participação no programa Em Nome do Amor, foi contratada por Silvio Santos como a nova aposta do SBT. Durante 2 anos foi preparada por SS adquirindo conhecimento sobre como ser uma comunicadora completa, além de investir em cursos relacionados a area.


Sua estréia como apresentadora aconteceu em 1999 no comando do Programa Livre -ao vivo- ao lado de Ney Gonçalves Dias, Cristina Rocha, Otávio Mesquita e Márcia Goldshmidt. Em 2000 comandou o Programa Fantasia ao vivo, aos sábados. No mesmo ano ganhou um quadro de entrevistas no SBT Notícias, onde entrevistou grandes personalidades e autoridades públicas.Lu Barsoti foi preparada para ser uma apresentadora capaz de comandar os mais variados tipos de programa; e por isso foi escolhida para substituir Moacir Franco no comando do programa Pequenos Brilhantes.


Em busca de novos desafios Lu Barsoti apresentou programas na Internet. Foi convidada para ser locutora da Radio Rox(uma das maiores e bem sucedidas radio web), onde apresentou o programa na Hora do Almoço. Fez parte do elenco da Peça As Filhas da Mãe, onde descobriu o amor pelo teatro e comédia. Neste ano de 2010 Lu Barsoti tem se dedicado ao Improviso. No primeiro semestre produziu e apresentou o espetáculo de Humor e Improviso Descendo do Salto – que ficou em cartaz no Teatro Bibi Ferreira.Atualmente apresenta o programa Improviso na Web - exibido na ALLTV.